Assaltante é condenado a mais de seis anos de prisão
Um assaltante foi condenado na manhã de quinta-feira (26) pelo juiz da Vara Criminal do Fórum de Brusque, Edemar Leopoldo Schlosser. Tiago Tarter (24) foi preso em flagrante no dia 11 de março deste ano, após tentar assaltar uma lotérica no bairro Dom Joaquim, junto com um menor.
A ação foi frustrada porque uma viatura da Polícia Militar passava pelo local, e foi avisada da ação dos bandidos por uma testemunha. Os policiais agiram rapidamente, imobilizando Tiago, que estava armado com uma pistola Rossi calibre 22, com três munições intactas. Em seguida, renderam o menor.
Foram encontrados R$ 15.224,25 dentro das cuecas dos criminosos. Imediatamente, eles foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia. Tiago era morador do bairro Tomaz Coelho, em Brusque, e havia sido liberado da cadeia pública um mês antes do crime. O menor. de 17 anos, morava em Itajaí.
Tiago está recolhido no presídio de Barra Velha, por roubo qualificado e emprego de arma. Ele foi sentenciado à pena de 6 anos, 8 meses e 25 de reclusão, em regime fechado, e 97 dias-multa, no valor de um trinta avos (1/30) do salário mínimo vigente à época dos fatos.
Não foi concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade, e ele permanece recolhido junto ao presídio de Barra Velha. O adolescente, comparsa do maior, já havia sido sentenciado no dia 8 de abril. à medida sócio-educativa de internação em Centro Educacional Regional.



